texto1

quinta-feira, 31 de março de 2016

Ionização do ar

                                        Ionização do ar


Camila Souza
Carlos Antônio
Laine da Cruz
Hozana Camila
Natália Vitória Ferreira
Renata Catarina
Thainara Silva

Temos uma dependência vital quando se fala do ar e mesmo assim o ser humano não dá o devido valor, muito menos a devida atenção à qualidade do ar que respira.
Existe um tipo de poluição silenciosa no ar, chamada de poluição elétrica. ela acontece devido a alta concentração de íons positivos no ar. As moléculas de ar são ionizadas o tempo todo, com polaridades opostas sendo elas negativas e positivas. Os íons são positivos quando apresentam falta de elétrons e os negativos quando os têm em excesso isto ocorre por meio de atritos e estímulo.
A presença humana interfere no equilíbrio, os itens que diminuem a concentração de íons negativos são: fumaça industrial e dos carros, carpete, tecidos  sintéticos, poluição e equipamentos eletrônicos como televisão, microondas, ar-condicionado dentre outros;
Quando há muita presença de íons positivos sentimos cansaço, insônia, vertigem e irritabilidade. Não são comprovados efetivamente mas diversos artigos técnicos expõem que as cargas elétricas no ar ou nos objetos que nos cercam podem ter um efeito real sobre nosso bem estar.

 -No escritório, escola ou em casa a ionização diminui os estresse e cansaço aumentando o o rendimento. Também elimina odores, a qualidade do ar melhora o tônus cerebral e pode até mesmo retarda o efeito de envelhecimento.

-Em hospitais americanos e canadenses a ionização tem sido aplicada como alternativa para amenizar crises alérgicas, dor de pacientes com enxaqueca e queimaduras. E é indicada para cicatrização cutânea em casos de asma, renite e hipertensão.

 Para anular os efeitos causados pelos íons positivos e recuperar a sensação de bem estar é necessário a emissão de 2 mil íons negativos por cm³. É possível obter esse resultado de forma natural pela utilização de plantas purificadas ou artificial por meio de ionizadores. 
no entanto em escritórios, dificilmente as folhagens irão cumprir este papel de ionizadores devido a grande presença de aparelhos de ar-condicionado e computadores.
Hoje em dia são encontrados muitos modelos de climatizadores, umidificadores e condicionadores de ar, que já vem equipados com esta função (o dispositivo de ionizar vem embutido dentro do aparelho). existem dispositivos semelhantes a um pendrive com a conexão USB para ligar no notebook.

                                                               Vídeo informativo:

 

Ionizador de ar USB

"Ultimamente venho enfrentando sérios problemas de alergia respiratória graças ao uso diário do computador."


O que muita gente não sabe é que apesar de um computador ser limpo por fora, na parte de dentro, camadas de poeira vão se acumulando em cima de periféricos, e que acabam se tornando grandes capas de sujeira, ácaros e tudo de ruim para a saúde.
Mesmo em computadores que passam por limpezas completas constantemente (desmontar e limpar peça por peça), a ausência de ácaros e poeiras ainda não é 100%, e isso torna a fonte, uma máquina poluidora de ar (o que é muito grave se seu computador está no seu quarto).
Nestas horas, o uso de dispositivos como o Thanko USB Piezo-Ionizer pode se tornar uma solução bem interessante. Trata-se de um ionizador de ar, que funciona se alimentando via USB. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário